Este Blog é uma obra de impressões pessoais, qualquer semelhança com a vida real pode não ser só mera coincidência.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Destruição para Reconstrução

Desde que o mundo ainda não era um mundo, e sim uma porção de partículas cósmicas, o processo de Destruição e Reconstrução já existia.

É o cio da terra, ciclo menstrual, demissão e contratação, perdas e ganhos, morte e nascimento, separação e casamento, e por aí vai.

Mas, isso não ameniza o sofrimento da dor da destruição, e nem a impressão de como essa fase parece eterna. Mas nem a certeza do sucesso da reconstrução pode nos dar força para suportar esta fase insuportável.

A sensação é de que o seu mundo parou por um tempo: "Oh meu Deus o que será de nós quando isso tudo acabar?"

Estas fusões, aquisições, e vendas de empresas, se tornaram comuns dos últimos 10 anos para cá.

Então com certeza você já viveu isso em algum momento ou viverá no futuro.

É só pensar nos Bancos, vai chegar o dia em que teremos 4 Bancos no Brasil, e só.

Quando uma empresa resolve se reestruturar, ela precisa passar pela fase de Destruição. Postos de trabalho são eliminados, outros são criados, estruturas são dilaceradas, endereços e telefones trocados (as vezes até o CGC), padrões de trabalhos são alterados, tudo isso como um enorme Trator arando a terra, para receber a nova semente.

Mas, e quem esta sendo arado literalmente? como se sente? ou melhor, como esperar que a Lusitana continue a rodar, mesmo quando se sente que tudo esta sendo destruído?

Mesmo quando você sobrevive a Destruição e fica para a fase de Reconstrução, como você lida com as sequelas?

A dor da perda dos que se foram, as mágoas das bobagens que você ouviu, e o cansaço físico da batalha vivida, além insegurança com o futuro.

Será que alguém se preocupa verdadeiramente com os soldados? ou os senhores da guerra só pensam no próximo combate?

Bem, passada esta fase então, acredita-se na Reconstrução.

Sob que liderança esta fase se inicia? a pergunta é pertinente pois não necessariamente será o chefe que vencer a 1a fase que ira liderar a 2a fase.

Pelo menos nesta fase podemos ter a esperança de que tudo será melhor e diferente (até por que teimamos em acreditar que, pior do que esta não pode ficar, mesmo sabendo que o que esta ruim sempre pode piorar!), e que seremos então valorizados e enfim a justiça será feita!

Você é o soldado então, de volta a batalha! Pois a Reconstrução não será leve, e nem doce, pois ela simplesmente não é antagonica a Destruição, ele é uma sequência.

E lembre-se de que ela deverá ocorrer ao mesmo tempo em que, os números terão de ser alcançados e os resultados preservados, bem como o crescimento assegurado.

Tudoaomesmotempoagora!! E pra completar com chefe novo e colegas novos na melhor das hipóteses.

Força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário